A Pousada

A Pousada Morro Grande está localizada em Bom Jardim da Serra - SC, entre a Serra do Rio do Rastro - a 20 km - e São Joaquim - a 33 km.               O acesso é pela Rodovia SC 390 asfaltada.

Nossa Pousada é simples. A casa de madeira onde é a pousada, era de família. Os irmãos construíram quando receberam a propriedade de herança do seu avô materno, isso por volta de 1.978. Apenas no ano de 1.995 que a casa foi transformada e aberta a Pousada Morro Grande.

Nosso atendimento é familiar, feito pelos proprietários Vitorli e Vera, junto de seus filhos Anízio e Patricia. Tudo isto proporciona, segundo as pessoas que passam por aqui, a lembrança da infância, a casa dos avós, os sítios onde era costume de passar os fins de semana em família há alguns anos...

Na Pousada, os quartos são amplos, com banheiro privativo, água aquecida nas pias e “reforço” ao chuveiro elétrico nos dias mais frios. O aquecimento da água é através de Serpentina no Fogão a Lenha. Ainda nos quartos, temos o lençol térmico nas camas, tela de proteção para insetos nas janelas e vista da mata nativa e canto dos pássaros. Estamos cercados de natureza, temos muito espaço para caminhada, o pomar de maçã para visitar, rios e cachoeiras.

O café da manhã é diversificado com produtos caseiros, feitos por nós e típicos da região. Eventualmente, e programado com antecedência, servimos jantar. Cardápio típico da região, carnes nobres, o delicioso frescal, preparado e servido no fogão a lenha.

TRADICIONAL CAFÉ DA SERRA
Quitutes caseiros, receitas guardadas e preservadas a gerações. Receitas típicas da Serra Catarinense que você vai poder se deliciar, como a rosca de coalhada, tradicional da nossa região. O pão sovado caseiro, sonho, biscoitos, pão recheado com paçoca de pinhão ou ricota. Bolachas caseiras, variedades de bolos, incluindo o de maçã, geléias e, não podemos esquecer dos derivados do leite que produzimos aqui mesmo, como nata, manteiga, chimia de ricota, o próprio leite tirado da vaca todos os dias aqui mesmo.


PASSEIO A CAVALO
Fazemos passeio a cavalo pela propriedade. Um passeio que pode ser desfrutado pelos campos nativos que cercam nossa Pousada, com travesia de rio e duração em torno de 1 hora. É realmente muito proveitoso. O passeio precisa ser agendado com antecedência e acertado fora a parte da estadia. 

 
FOGO DE CHÃO
Uma Tradição que começou a mais de 3 séculos, muito utilizada pelos antigos tropeiros para se aquecerem e também para fazerem suas comidas. Aqui na pousada, devido às baixas temperaturas de inverno, fazemos o fogo de chão para nos manter aquecidos, tomar chimarrão, contar causos, comer pinhão cozido e também tomar um bom vinho.

SERRA DO RIO DO RASTRO
Cartão Postal da nossa região, é o passeio indispensável. Há 20km aqui da Pousada, pela Rodovia SC 390 (asfalto), o passeio é feito pelo próprio hóspede. A parada obrigatório é no Mirante, de onde pode-se ver a Serra toda, suas curvas fechadíssimas e os belos canyons em seu entorno. O visual é realmente incrível, em tempo limpo, se vê muito longe, até a praia. No mirante também tem lanchonete, café e restaurante. Do outro lado, é possível visitar o Parque Eólico e o Canyon da Ronda.

PASSEIO NOS CÂNIONS DE BOM JARDIM DA SERRA
Um Cânion lindíssimo, é o Canyon das Laranjeiras. A emoção começa logo na ida de carro por estrada de chão, depois caminhada pelo campo, ar puro... é muito libertador. Este passeio tem duração em torno de 4 horas e, chegando no Canyon, você vai sentir a emoção deste cenário magnífico. O Cânion fica em propriedade particular e necessida o acompanhamento de guia.

O Cânion do Funil tem uma beleza particular. Fica a 1.590 metros de altitude. O passeio pode ser feito por caminhada, um percurso de 7 Km por estrada de chão e requer bom preparo físico. Ou embarcado em carro 4x4. Este Cânion também fica dentro de propriedade particular e necessida o acompanhamento de guia.

Notícias / Eventos